quinta-feira, 6 de março de 2014

Cores e Tonalidades - Prata

Prata –>  a cor da luz lunar que brilha sobre as águas e desperta nosso lado mais misterioso e feminino, passivo e insinuante. 

Não é exatamente uma cor, mas um brilho, um efeito especial. A prata atrai o olhar com um toque de sofistação sem ser ostensivo.

Reflete a beleza das cores e coisas e, assim como a Lua, reflete os raios do Sol. A luz prateada não revela tudo, apenas sugere guardando seu mistério.



Ligado à noite e ao metal branco brilhante, a temperatura do prateado tende a ser fria.

Não recomenda-se o exagero de sua aplicação na casa, por exemplo, porque pode tornar o ambiente impessoal. A luz bate sobre o objeto e volta para você com muita intensidade. A estratégia é usar objetos prateados como pontos de iluminação para romper a monotomia ou o visual apagado de uma roupa ou da decoração.



Próximo a cores claras, o prateado torna-se acizentado a nossos olhos. Em fundos escuros, como azul ou vermelho, fica mais brilhante, enquanto perto dos tons de marrons, esquenta.


Um comentário:

  1. Me identifico muito com a prata... Na verdade, só consigo usar jóias de prata ou na tonalidade. Dourado nunca me atraiu.
    Adorei saber mais!!

    Vou acompanhar seus posts sempre que sobrar um tempinho. <3

    ResponderExcluir