terça-feira, 22 de abril de 2014

Spa Caseiro da Bruxa

O outono é o antecessor do inverno e pede cuidados extras para rosto e cabelos. Então vamos nos aliar a natureza e cuidar de nós, certo?

Enriqueça a alimentação com a ingestão de alimentos quentes como sopa de gengibre, missô, cominho, cúrcuma, pimenta-caiena, aveia, quinoa, levedo de cerveja, cereais, amêndoas, castanhas, cogumelos e cevadinha.
Mesmo no frio, tenha o hábito de ingerir líquidos (água, sucos, chás...)



Para nutrição dos cabelos:

 Meio abacate
4 gotas de óleo essencial de alecrim (vascularizante)
6 gotas de óleo essencial de cedro (nutritivo)

Abra os cabelos em mechas e, com a ponta dos dedos, passe a mistura, massageando a região. Coloque uma touca térmica ou improvise uma com papel alumínio.
Deixe agir por 20 minutos, enxague e repita 1 vez por semana.

Esfoliante Facial:

de aveia
2 colher de aveia em floco
leite o suficiente para umedecer a aveia

Com os dedos aplique na face e esfregue a aveia na pele por 20 segundos. Não se preocupe pois a aveia é um esfoliante leve e não deixará vermelhidão do atrito. Enxague com água fria.

de açúcar

umedeça o rosto e com os dedos passe no açucar e em seguida no rosto, fazendo massagens circulares por 10 seg. Não exagere na força pois o açúcar é um forte esfoliante podendo deixar vermelhidão por alguns minutos após a aplicação (é aconselhável fazer a noite, antes de dormir). Enxague com água fria.

Máscara Facial de Pepino:

1 x (café) de mel puro
1 pepino gelado e médio fatiado fininho

Limpe o rosto com água morna e seque com um lenço de papel. Aplique o mel no rosto, inclusive nas pálpebras e no pescoço. Massageie por 5 minutos cada área - por exemplo: 5 minutos na testa, 5 minutos na zona T do rosto, etc. Retire o mel com uma toalha úmida e morna e seque com lenço de papel. Coloque as finas fatias de pepino sobre o rosto por 20 min. 
Após os 20 minutos enxague com água fria. Essa máscara revigora, hidrata, regenera a pele e dá a sensação de refrescância.

Tônico Facial de camomila:

Faça o chá de camomila com sachês. Deixe gelar. 
Bem gelado, coloque um sachê nos olhos por 10 minutos para amenizar olheiras.

Trouxinhas de Batata:

Rale 1 batata crua e gelada. Coloque-a dentro de gazes e feche como trouxinhas. Com a pele limpa, coloque as trouxinhas sobre a pele – e sobre cada olho também – por 15 minutos. A batata é rica em vitamina C e B e minerais, que ajudam a melhorar o aspecto da derme.



IMPORTANTE: nunca saia no sol com qualquer ingrediente caseiro na pele. Lembre-se sempre que no sol só produtos com PROTEÇÃO SOLAR. :)

2 comentários: